Com uma população beirando 130 mil pessoas, vários problemas tem chamado a atenção da comunidade, entre eles:
• Segurança - o crescimento desordenado fez brotar nos arredores da cidade vilas sem um mínimo de infra-estrutura. Gerou o sub-emprego e o desemprego, o que fez crescer a violência.
• Habitação - nos arredores da cidade, em locais mais afastados e mesmo nas margens da rodovia RS-118 surgiram vários loteamentos irregulares, ocupados por posseiros, sem a infra-estrutura adequada, gerando um déficit habitacional que é problema para a administração municipal;
• Lixo - o município conta com um aterro sanitário na zona rural, para onde são removidos o material da coleta urbana. No aterro todo o lixo é selecionado. O que pode ser reaproveitado é classificado para a reciclagem e o restante, como o lixo orgânico, é deposto no aterro, para ser decomposto.
• Saúde - a saúde do município é precária pois o HMGV está sendo deixado de lado, as verbas que o governo federal manda para o Hospital muitas vezes acaba não chegando ao destino correto. Várias emendas partindo do Legislativo municipal foram encaminhadas à Prefeitura mas não estão tendo Resposta.
Problemas atuais
Informação marcada como: Problemas